sexta-feira, 27 de julho de 2007

Sentir Saudade

Ainda tenho minhas dúvidas sobre o que é realmente sentir saudade. Esses dias fiquei triste e intitulei minha tristeza de saudade. De quem? meu irmão, claro! Meus pais e o vitoca estavam com ele em Sampa e eu fiquei ligeiramente enciumada. Pensei que ele tá lá há mais de um ano e que nem conheço o apt dele ou qq um dos caras que trabalha com ele e aí fiquei triste. Pensei que qd eu engravidei ele foi a pessoa que mais ficou feliz ( mais até que eu pq ele é "artista com feeling" - palavras dele, eu acho isso brega até hj - e consegue enxergar os problemas terrenos com bem menos força que eu... ) e, hoje, novamente 1 ano depois, ele mal conhece o sobrinho. Pq os problemas terrenos desceram à ele também. E, sei lá se ele sofre mais com isso do que eu, acho q sim, pq, afinal, quem está longe da família é ele e não eu...
Enfim, como dizia, imaginei que isso fosse saudade mas aí escuto bossa nova e os compositores dizem que saudade é maneiro, é sensível e que "há menos peixinhos a nadas no mar do que beijinhos, blablabla" E, pô, não é maneiro!Ao contrário, lógico! quem foi que disse essa merda, mesmo que poeticamente?
Não sei se isso é saudade então ou se eu caí na unanimidade que é burra e não entende a sutileza dos sentimentos. Pode ser que não seja nada disso. Ciúme e revolta por essa merda de emissora ser paulista, ou por eu ser carioca e odiar os paulistas e uma das pessoas que mais amo nesse mundo ter virado um paulista e eu nem saber mais o q é isso... ou quem é ele por lá.
Já não poderia ser mais difícil, né? Sacanagem cósmica. Vida adulta e chata ( ops, redundância! ) para os dois... e longe... para não dar moleza. E aprender que a distância dói, mais do que as contas que eu não paguei esse mês.
É... não é saudade não... é putaria minha mesmo... Viva a bossa nova! =) Até!!

Nenhum comentário: